terça-feira, 13 de setembro de 2016

As armas dos jovens contra o diabo



“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (1 João 2.14.)
 Todos nós que aceitamos o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador temos de lutar contra o maligno todos os dias. A cada momento temos que estar firmes com nossas armadura prontos para pelejar contra as astutas ciladas do inimigo.

'' Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.'' Efésios 6:11.

Na passagem de (1 João 2:14b)

''Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.'' Vemos uma diferenciação entre os jovens e as outras pessoas nessa batalha.
Vemos que os jovens têm duas armas especiais que quando bem usadas e usadas em conjunto fazem o jovem vencer o maligno são elas:

*FORÇA
Diz a palavra de Deus: "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes".

Mas, o que é essa força?
Essa força descrita na Bíblia não é apenas uma força natural, Isaías disse em uma de suas profecias messiânicas que o Senhor Jesus seria chamado de Deus Forte (Isaías 9:6)

Portanto a força que a Bíblia fala não tem relação apenas com o mundo físico, mas também com o mundo espiritual, somos fortes espiritualmente, pois estamos mais abertos a novas experiências, ainda jovens não fomos tão bombardeados com as coisas naturais, por isso que Jesus disse que o reino de Deus é das criancinhas (Marcos 10:14)''Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhante a elas.'
'Marcos 10:14.

Ou seja, quanto mais jovens somos mais inocentes e temos mais força espiritual para lutarmos contra o maligno.
Sendo assim quanto mais santificados, mais força teremos. (Filipenses 2:15)''para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, Filipenses 2:15, '' ela fala que devemos ser sem repreensão, para que nos tornemos diferentes dessa geração corrupta, por isso devemos buscar santidade cada dia mais.

(Hebreus 12 : 14)''Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
''Hebreus 12:14.

*A PALAVRA DE DEUS
Como vimos anteriormente os jovens tem uma força espiritual maior que os adultos pois são mais inocentes.

Mas a palavra de Deus não diz que é necessária somente a santidade para vencermos a batalha contra o diabo é necessário também: a PALAVRA DE DEUS.
A Bíblia fala: "...e a palavra de Deus está em vós..."
(1 João 2:14)

e "Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa
gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."
(Filipenses 2:16).
Devemos reter a palavra de Deus guardá-las em nosso coração para não pecarmos contra Deus (Salmos 119 : 11),

Jesus quando tentado (Mateus 4:1-11)usou a palavra de Deus para se defender e atacar Satanás.  
Ouvir a palavra de Deus e guardá-la em nossos corações para que possamos vencer o maligno.
Muitos jovens negligenciam a palavra de Deus sem conhecer a sua força, eles se prendem nos louvores a esquecem da Bíblia de prestar atenção na pregação, e como vimos isso é um erro pois a palavra de Deus é necessária para lutarmos contra o maligno.
Os jovens que realmente vencem são os guardam as palavras de Deus nos eu coração, por isso se você quiser vencer você terá que buscar a santidade e buscar a palavra de Deus.

Faça isso busque a santidade e busque conhecer a palavra de Deus e não haverá limites para o que você poderá fazer.
''Tudo posso naquele que me fortalece. ''Filipenses 4:13
nem para o que Deus pode te dar (João 15 : 7)

''Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.''João 15:7.